Conheça Nossa Loja Virtual!

Compre Aqui
Marca Chácara Flor da Suissa 41 3286.4948
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

16.05.19

Como Plantar Frutíferas

 Todos concordam que não há nada melhor do que comer uma fruta colhida diretamente do pé, mas para ter um pomar cheio de frutas, alguns cuidados na hora do plantio devem ser considerados para que a planta não sinta muito desgaste no transplante.

   A época ideal para o plantio das frutíferas é no inverno, nesse período a grande maioria das plantas entram em dormência, sentindo menos o transplante. Além disso, como é uma época mais fria a planta transpira menos, retendo mais água, consequentemente aumentando a chance de sucesso no plantio.

   O cuidado com a cova também é importante na hora do plantio, a cova deve respeitar o tamanho do vaso ou saco em que a frutífera está, entretanto não pode ser menor que 40cm de diâmetro. As covas devem ser de preferência quadradas para melhor penetração das raízes na terra. Antes do plantio o vaso ou saco deve ser retirado do torrão da planta e as raízes que estão na base do torrão devem ser retiradas, uma vez que estas já estão emaranhadas. Utilize uma terra preparada ou condicionador para completar a cova.

   Além disso uma boa adubação é fundamental para que a frutífera traga o resultado esperado. Na hora do plantio é importante misturar calcário na terra, uma vez que nosso solo é naturalmente acido, o calcário irá corrigir o pH do solo. Na hora do plantio utilize adubos com mais nitrogênio (N) ou equilibrados, como o 10.10.10, para favorecer o crescimento da planta. Quando for o período de frutificação da planta utilize fertilizantes ricos em fósforo (P), como adubos específicos para frutificação e floração ou o 04.14.08, o fósforo incentiva a floração e consequentemente frutificação da planta.

BLACK WEEK – Flor da Suissa

Nos dias 23 à 28 de Novembro haverá a Black Week da Flor da Suissa! Não Perca! Descontos Imperdíveis no Garden Center e no Site!

leia mais

PREPARANDO O JARDIM PARA A PRIMAVERA

O final do inverno, quando nos aproximamos do início da primavera é um mês muito […]

leia mais