Conheça Nossa Loja Virtual!

Comprar Aqui
Marca Chácara Flor da Suissa 41 3286.4948
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

24.06.22

Descubra novas formas de decorar seu espaço interno com plantas e folhagens

É importante lembrar que cada planta tem um cuidado específico

Uma das maneiras de deixar seu ambiente aconchegante é investir na decoração e nada melhor do que plantas para enfeitar seu espaço! Além de trazer beleza, tê-las no ambiente deixa tudo muito mais agradável. Porém, é importante ter algumas coisas em mente antes de investir em plantas. Confira algumas dicas abaixo:

Quando pensamos em decorar o ambiente interno com plantas ou folhagens, pensamos em salas e quartos, mas é possível fazer o mesmo com sua cozinha e seu banheiro; nesses casos, é preciso escolher as plantas certas para determinado lugar.

Por exemplo, em locais mais úmidos como banheiros, é possível investir em flores como a mini-palmeiras ou bambu da sorte, que não precisam de luz direta. A jiboia, uma espécie de trepadeira, também cresce super bem sob luz indireta e gosta de lugares úmidos. Você pode colocá-la em prateleiras ou até mesmo na pia, que vai ficar linda na sua decoração! Mas atenção: se tem pets ou crianças em casa, o ideal é deixá-la fora do alcance de ambos, pois se trata de uma planta tóxica.

Para a cozinha, que é um lugar mais quente, opte por plantas que suportam mais calor, como cactos ou suculentas. Alguns até dão flores, o que confere ao espaço um ar mais arejado. O Lírio-da-Paz também é uma ótima opção, pois gosta de locais abafados e de sombra, além de ser uma planta conhecida como purificadora de ar.

Para deixar a cozinha com um ar mais moderno, você pode plantar alguns temperos de preferência, mas lembre-se de não colocar as plantas perto de fogões e geladeiras. E, para complementar a decoração da sua cozinha, você ainda pode investir em plantas como a espada de São Jorge. Essa é fácil de manter e prefere ambientes com luz indireta e temperaturas um pouco mais elevadas. Invista!

A sala é um local que oferece mais possibilidades, porque é um lugar espaçoso e arejado, e, dependendo do lugar, tem mais iluminação – algo importante de notar antes de escolher as plantas que você quer.

 

Ainda na pegada minimalista de decoração, você pode investir em plantas maiores, caso sua sala tenha espaço! Elas deixam um ar de selva urbana (urban jungle), super em alta no Pinterest, além de deixarem o ar da sua casa mais limpo, fresco e arejado. Para as salas grandes, recomendamos Palmeira Chamaedora, Pau d’água e arborea. Todas crescem mais que dois metros de altura e vão deixar sua sala aconchegante. Se a sua sala for um pouco menor, vale a pena ter a fícus elástica e fícus lirata, samambaia e/ou costela de adão. Todas precisam de uma boa drenagem e apreciam crescer à meia sombra.

É importante observar a decoração da sala ou do quarto, quais as curvas e formatos presentes nas poltronas, quadros, sofás e até nas pinturas das próprias paredes e, assim, escolher plantas que possuem o mesmo padrão para trazerem equilíbrio.

E não precisa se limitar em colocar as folhagens em superfícies baixas, é possível colocá-las suspensas e dar um ar moderno para o ambiente. Outra dica é investir em vasos transparentes ou de cores neutras, especialmente para arranjos com verdes mais vibrantes, para trazer harmonia para o espaço.

Os vasos em que essas plantas vão crescer fazem toda a diferença! Existe uma imensa variedade de cores, materiais, texturas para tudo ficar ainda mais harmônico dentro da sua decoração. E se você for o tipo de pessoa que gosta de sempre fazer uma mudança na sua casa, pode investir em cachepôs. Eles são uma espécie de capa para os vasos. Ou seja, você coloca os vasos dentro dos cachepôs e pode fazer as mudanças de uma forma mais fácil e segura para as suas plantinhas!

Última dica, mas não menos importante, é manter as plantas e folhagens longe do ar-condicionado. O aparelho retira a umidade do ar e pode prejudicar o desenvolvimento das suas flores e plantas.

Cuidar do jardim vai aumentar seu tempo de vida

Veja como a jardinagem contribui para a melhora na sua saúde física e mental! O […]

leia mais

Tudo começou com um casal de imigrantes alemães…

58 anos de Flor da Suissa. São quase seis décadas de emoção e encanto aos […]

leia mais