Conheça Nossa Loja Virtual!

Comprar Aqui
Marca Chácara Flor da Suissa 41 3286.4948
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

30.11.21

Primavera: confira como decorar seu ambiente na estação das flores

Existem diferentes tipos de plantas e cores que podem dar vida ao seu espaço

Com a entrada de uma nova estação, a vontade de inovar também aparece. Então, nada melhor que decorar seu espaço com diferentes plantas e flores.

Normalmente, muitas flores começam a desabrochar nessa época do ano. Não é à toa que a primavera é conhecida como a estação das flores. É possível encontrar diferentes formas de inserir as plantas no seu ambiente e uma delas é o jardim indoor.

O jardim indoor, ou seja, no interior da casa ou do apartamento, é uma opção para aqueles que querem renovar o seu local de uma forma mais criativa. O charme dele é a possibilidade ser compacto e trazer um ar inovador ao seu ambiente.

Confira algumas dicas de flores e plantas que remetem a essa estação tão alegre!

Se você gosta de decorações mais coloridas e vibrantes, o girassol é uma ótima escolha. É uma flor grande e suas pétalas amarelas chamam a atenção de qualquer um. Ela é conhecida como a planta do sol, pois seu caule gira para se posicionar em direção a ele. O girassol precisa de sol todos os dias, assim como de rega.

Outra planta conhecida por amar o sol é a margarida. É uma flor mais delicada, para quem quer uma decoração mais minimalista. É possível cultivá-la em jardins dentro e fora de casa, mas é preciso luz natural para o desenvolvimento das flores.

Outra flor conhecida pelas suas cores é a lavanda. Suas pequenas pétalas roxas e suas folhas delicadas carregam um aroma que traz tranquilidade para seu ambiente. A lavanda também é conhecida como a planta do sol, pois tem um mecanismo para saber quais dias do ano são mais longos, e assim ela absorve o máximo de claridade possível.

Caso você queira investir em flores, mas busca cores mais terrosas como mostarda, marrom ou verde-musgo, uma opção são as flores secas. É possível encontrá-las prontas em floriculturas e fazer arranjos lindos para colocar em vasos na sala ou no quarto.

Outra alternativa para você que quer decorar sua casa mas não gostaria de investir em um jardim indoor é escolher algumas plantas e colocá-las em locais específicos, o que pode trazer charme e leveza ao ambiente. Uma opção é a samambaia, perfeita para dentro de casa, pois é uma planta que prefere locais mais

à sombra. Suas folhas grandes e pendentes fazem dela uma planta versátil na hora da decoração, pois pode ser colocada em diversos locais altos na casa.

Outra opção é a espada-de-são-jorge, que, além de ter baixa manutenção, tem vários tipos, tamanhos e cores, sendo perfeita para qualquer ambiente. Ela também é conhecida como uma planta de proteção e muitos indicam deixá-la atrás da porta para afastar as energias negativas.

Em todos esses casos, é possível investir em diferentes tamanhos e formatos de vasos, o que vai deixar o seu local mais criativo e moderno.

Categorias:

Descubra novas formas de decorar seu espaço interno com plantas e folhagens

É importante lembrar que cada planta tem um cuidado específico Uma das maneiras de deixar […]

leia mais

Como manter plantas frutíferas em casa

Comer fruta do pé não é mais exclusividade para quem tem grandes espaços Quando pensamos […]

leia mais