Conheça Nossa Loja Virtual!

Comprar Aqui
Marca Chácara Flor da Suissa 41 3286.4948
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

21.07.22

Tudo começou com um casal de imigrantes alemães…

58 anos de Flor da Suissa. São quase seis décadas de emoção e encanto aos nossos clientes curitibanos. Essa cidade acolheu tão bem o casal de imigrantes alemães, o senhor e a senhora Nikkel, que eles foram responsáveis pela fundação do que veio a se tornar a maior floricultura e garden center de Curitiba. E, hoje, como parte da comemoração dos nossos 58 anos, vamos dividir um pouco dessa história com vocês.

Peter e Maria Nikkel chegaram a Curitiba em 1964. Eles comercializavam leite, dado por algumas vacas que tinham, além de mudas frutíferas e ornamentais. Então, o casal continuou com a comercialização de algumas variedades de mudas.

Ainda nessa época, Peter foi para a Argentina e se encantou com uma espécie de capim, que lembrava um tapete natural. Com uma experiência de mais de 20 anos em agricultura, ele decidiu produzir essa espécie em larga escala por terrenos arredondados. Ele chamou esse capim de grama tapete e começou a oferecer aos moradores dos bairros nobres de Curitiba. A grama fez um sucesso enorme e ficou conhecida como grama Curitibana ou grama São Carlos. No começo, essa foi a planta mais vendida da Flor da Suissa, além dos pinheiros trazidos também da Argentina.

Alguns anos depois, a floricultura tornou-se pioneira ao oferecer serviços de jardinagem, algo que era novo em Curitiba até então. Nos anos 70, com a criação da Cidade Industrial de Curitiba, Peter Nikkel foi o responsável pelo paisagismo das principais empresas que lá se estabeleceram.

O serviço de paisagismo fez a loja crescer tanto que, logo nos anos 80, foi preciso começar uma expansão. Com isso, os filhos do casal Nikkel, Sieghard e Baldur, tomaram a frente nas atividades de gestão da Flor da Suissa. Depois dessa primeira expansão, a Chácara Flor da Suissa passou por duas grandes reformas, ambas realizadas para garantir que seus clientes fossem atendidos com mais comodidade e segurança, mas sempre mantendo a qualidade e a dedicação.

A primeira reforma aconteceu em 1994. Nela, o estacionamento foi ampliado, o portal da entrada foi construído e o layout do espaço, reorganizado. Em 2012, mudamos a fachada, ampliamos novamente o estacionamento e abrimos espaço para produtos como plantas artificiais, flores de corte e muito mais. E, mais recentemente, em 2018, trocamos todo o piso da loja e renovamos a fachada da empresa para atender melhor o nosso público.

Com quase 60 anos de história, temos orgulho de carregar o título de maior garden center e floricultura de Curitiba! Nosso espaço tem 5.000 m² e mais de 10.000 produtos diferentes para jardinagem. Essa expansão, esse tamanho que adquirimos, aconteceu graças ao empenho de nossa equipe.

Para uma empresa familiar, que começou com apenas algumas variedades e tendo apenas membros da família como funcionários, foram necessários mais funcionários para acompanhar esse crescimento.

Apesar disso, nossa equipe segue funcionando como uma grande família. Um dos nossos mais de 40 colaboradores entrou na Flor da Suissa em 1982, quando tinha apenas 17 anos de idade. Em 2022, ele completa 40 anos de empresa. Esse comprometimento em nossa equipe permite conhecer a fundo as necessidades dos nossos clientes, para prestarmos um serviço com cada vez mais qualidade, que é o que motiva a nossa equipe diariamente. Por isso, contamos com equipamentos modernos e profissionais capacitados para prestar serviços de jardinagem e paisagismo com a qualidade necessária para sermos considerados os maiores nesse setor!

São 58 anos de história que trazem muito orgulho para a nossa trajetória. Agradecemos aos nossos clientes pela preferência e pela confiança. Aos nossos colaboradores, agradecemos pela dedicação e trabalho impecáveis! Todos vocês fazem parte desse caminho. E somos felizes em poder comemorar com vocês!

Categorias:

Cuidar do jardim vai aumentar seu tempo de vida

Veja como a jardinagem contribui para a melhora na sua saúde física e mental! O […]

leia mais

Tudo começou com um casal de imigrantes alemães…

58 anos de Flor da Suissa. São quase seis décadas de emoção e encanto aos […]

leia mais