Conheça Nossa Loja Virtual!

Comprar Aqui
Marca Chácara Flor da Suissa 41 3286.4948
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

04.08.22

Cuidar do jardim vai aumentar seu tempo de vida

Veja como a jardinagem contribui para a melhora na sua saúde física e mental!

O tempo que passamos em casa aumentou bastante nos últimos dois anos. Com isso, nosso interesse por atividades que podem ser feitas em nosso lar também cresceu. A jardinagem, por exemplo, virou hobby de muita gente. O estilo urban jungle, ou selva urbana, no Brasil, tomou conta de muuuitos apartamentos!

E quem aí não conhece uma pessoa que virou mãe ou pai de planta nesse período, não é mesmo? A jardinagem, que era uma tradição dos nossos pais e avós, virou trend entre os jovens também! E a boa notícia é que essa atividade tem o potencial de melhorar a nossa saúde mental e até mesmo nossa saúde cardíaca.

Cientistas da University of Florida nos Estados Unidos, descobriram que a jardinagem ajuda na redução de estresse, ansiedade e depressão em mulheres saudáveis. O grupo analisado era composto por 32 mulheres, que frequentaram aulas de jardinagem duas vezes por semana e não tinham experiência na área.

Todas as mulheres eram saudáveis e não apresentavam problemas de saúde. Metade delas participou das aulas de jardinagem e, as demais, participaram de aulas de arte, a fim de estabelecer uma comparação. Ambos os grupos tiveram um total de oito aulas.

Durante as aulas, os cientistas analisaram fatores como ansiedade, depressão, estresse e humor. A equipe concluiu que os dois grupos apresentaram melhorias na saúde mental. No entanto, o grupo que fez as aulas de jardinagem, conseguiram melhores resultados.

Benéfica não só para saúde mental, a jardinagem também pode contribuir para o cuidado com a saúde física. Um estudo publicado no Journal of The American Heart Assoiation monitorou mulheres com mais de 62 anos, na pós-menopausa, durante seis anos.

Os estudos concluíram que os movimentos realizados ao longo do dia, como aqueles feitos durante a jardinagem, por pelo menos quatro horas diária, diminuíam em 43% o risco de sofrer doenças coronárias.

De acordo com os acadêmicos, a prática de exercícios aeróbicos não é a única forma de proteger a saúde do coração. Para Steve Nguyen, investigador e um dos coautores da pesquisa, revelou que “o estudo demonstra que todos os movimentos contam para a prevenção de doenças”.

Outra coautora do estudo, Andrea LaCroix, afirma que “grande parte do movimento realizado por idosos está associado a tarefas da vida diária, mas pode não ser considerado atividade física”. Por isso, ela conclui que os movimentos da vida diária são muito benéficos e, quando isso é associado a uma regularidade na prática de atividade física, o indivíduo tem mais incentivo para o movimento.

Na Flor da Suissa, você encontra tudo para tornar a sua atividade de jardinagem ainda mais completa para ganhar esses benefícios diariamente. São mais de 10.000 produtos distribuídos em 5.000 m² de loja! Encontre tudo o que precisa para ter esses benefícios para sua saúde também e ainda embelezar a sua casa!

📌 Endereço

Rua Desembargador Antonio de Paula, 2510, Boqueirão, Curitiba/PR

⌚ Horário de Atendimento

Segunda à Sexta: 8h às 18h

Sábados: 8h às 18h

Categorias:

Cuidar do jardim vai aumentar seu tempo de vida

Veja como a jardinagem contribui para a melhora na sua saúde física e mental! O […]

leia mais

Tudo começou com um casal de imigrantes alemães…

58 anos de Flor da Suissa. São quase seis décadas de emoção e encanto aos […]

leia mais