Conheça Nossa Loja Virtual!

Comprar Aqui
Marca Chácara Flor da Suissa 41 3286.4948
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

12.01.22

As tendências para 2022 na decoração com plantas

Saiba quais as flores que estarão em alta para o novo ano que se inicia

Por conta da covid-19 e o confinamento, muitas pessoas começaram a investir em plantas para se sentirem próximas da natureza, e muitas delas, se tornaram queridinhas e vão continuar tendência para o próximo ano. Confira as plantas e flores que se tornaram presente na decoração em 2022:

Folhagens verdes: as plantas de baixa manutenção chegaram para ficar. Para aqueles que preferem decorar o ambiente com folhas em vez de flores, algumas delas estarão em alta esse ano, como a Costela-de-adão, que prefere luz indireta e duas a três regas por semana; outra planta é a Zamioculca, que não gosta de luz direta e também prefere duas a três regas por semana; Asplênio também é outra planta que segue com a mesma rotina de cuidado.

Caso queira investir em folhagens, mas não quer abrir mão das cores, Calatheas é uma ótima opção. Suas grandes folhas vêm nas cores rubi e verde. Essa planta gosta de locais de meia sombra.

Flores secas: é mais uma tendência que deve continuar no próximo ano. As flores desidratadas são ótimas para aqueles que preferem decorar a casa com tons mais terrosos. Elas também estarão em alta na decoração em casamentos e eventos. Em arranjos, poderão ser combinadas com ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim.

Suportes: Diversos vasos e suportes para plantas serão tendência. Dos mais simples até os modelos de metal. É possível colocar os vasos em diferentes alturas para deixar o ambiente mais moderno.

Outra opção são as mudas de plantas em vasos transparentes para expor suas raízes, o que deixa o ambiente mais delicado.

Plantas grandes: o termo “urban jungle”, em tradução livre, “selva urbana” é uma tendência que também chegou para ficar. Cada vez mais pessoas começaram a investir em plantas maiores com o intuito de deixar o ambiente mais vivo e também para ficarem mais próximos da natureza. O lado bom dessas plantas é que elas também são de fácil cuidado.

Um exemplo, é a Ciclanto, uma planta bem grande com folhas largas, ideal para uma ambiente meia sombra. Outra planta é a Cróton, que com suas folhas coloridas pode chegar até três metros de altura, e em locais internos, é necessário regar apenas uma vez por semana. Ela se adapta melhor em lugares com meia sombra.

Cacto também é outra alternativa. É comum de vê-los sendo comercializados em tamanhos menores, mas existem diferentes tipos e alguns deles podem chegar até um metro e meio de altura. Outra opção é a Palmeira-Leque, que é uma planta com folhas grandes plissadas e pode chegar até dois metros de altura. Ela se adapta melhor em locais iluminados, mas precisa de rega regularmente.

E por último, a samambaia, uma ótima escolha, pois é uma planta versátil, sendo cultivada em jardins verticais ou até suspensa. Ela vem em diversos tamanhos, gosta de iluminação e deve ser plantada em meia sombra.

Lembrando que ter sua própria horta com seus temperos favoritos e cultivar algumas suculentas nunca sai de moda.

Categorias:

As tendências para 2022 na decoração com plantas

Saiba quais as flores que estarão em alta para o novo ano que se inicia […]

leia mais

Primavera: confira como decorar seu ambiente na estação das flores

Existem diferentes tipos de plantas e cores que podem dar vida ao seu espaço Com […]

leia mais