Como cuidar do seu jardim no inverno – Flor da Suissa
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

29.06.20

Como cuidar do seu jardim no inverno

No Brasil o frio não é tão rigoroso, mas quando falamos de Curitiba, o cenário já muda. O vento é mais gelado e com o aumento da umidade do solo, faz com que as plantas sintam a mudança de clima e precisem de um tratamento apropriado para a estação.

Diminua a água

A primeira medida a ser adotada no inverno é diminuir a quantidade que é colocada nas plantas. Pois as temperaturas baixas contribuem para que haja menos evaporação. Sendo assim as espécies precisam de menos regas do que em outras épocas do ano. Para verificar a necessidade de água, siga essa dica: coloque um palito de madeira/bambu na terra e antes de fazer a rega, retiro o palito e verifique como está o solo, se o solo estiver seco, regue. 

Barreira para o vento

Um dos maiores inimigos das plantas são os ventos, pois eles arrancam folhas e galhos, levam a terra embora e derrubam vasos. E no inverno, eles se tornam ainda piores. Para proteger as espécies mais delicadas, procure montar uma barreira na área externa (ex: um muro verde), colocando as plantas mais altas e mais resistentes nos locais que recebem as rajadas mais fortes.

Proteção demais atrapalha

É essencial bloquear a ação de ventos fortes, nem por isso é necessário levar todas as plantas para dentro de casa, pois as plantas externas são acostumadas a viver ao ar livre. Mas vale lembrar que caso haja a previsão de geada, se torna uma boa ideia colocar os vasos da área externa em um espaço coberto e mais aquecido. Caso contrário, faça a proteção normalmente, sem exageros.

Dia dos Namorados com Flores:

O Dia dos Namorados é uma ocasião especial para celebrar o amor e a conexão que compartilhamos com nossos parceiros. E não há gesto mais […]

leia mais

Dicas de como cuidar de árvores frutíferas

1. Escolha do local adequado: As frutíferas geralmente precisam de muita luz solar para prosperar, então escolha um local com pelo menos 6 horas de […]

leia mais