PREPARANDO O JARDIM PARA A PRIMAVERA – Flor da Suissa
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

15.09.20

PREPARANDO O JARDIM PARA A PRIMAVERA

O final do inverno, quando nos aproximamos do início da primavera é um mês muito importante para o jardim. A maioria as plantas se prepara para uma nova brotação e isso vai exigir uma boa adubação para que essas folhas e flores venham lindas e saudáveis.

A grama fica o inverno em dormência para crescer novamente na primavera, por isso é fundamental fazer uma boa adubação no final do inverno, preferencialmente utilizando algum substrato a base de turfa e aplicar um fertilizante com uma concentração um pouco maior de nitrogênio.

Em árvores e arbustos é aconselhável utilizar algum adubo orgânico como húmus ou esterco de aves próximo ao caule e adicionar ainda algum fertilizante na medida da copa, uma vez que as raízes que absorvem os nutrientes acompanham o diâmetro da copa.

Em forrações de flores ou folhagens é aconselhável espalhar também algum adubo orgânico, juntamente com algum fertilizante para floração, no caso de flores, ou um fertilizante mais equilibrado, no caso de folhagens.

Não esqueça que após qualquer adubação é importante sempre molhar bem as plantas, pois a acidez dos adubos pode prejudicar as plantas.

Dessa forma o seu Jardim vai ficar impecável para a primavera.

Dia dos Namorados com Flores:

O Dia dos Namorados é uma ocasião especial para celebrar o amor e a conexão que compartilhamos com nossos parceiros. E não há gesto mais […]

leia mais

Dicas de como cuidar de árvores frutíferas

1. Escolha do local adequado: As frutíferas geralmente precisam de muita luz solar para prosperar, então escolha um local com pelo menos 6 horas de […]

leia mais