Conheça Nossa Loja Virtual!

Comprar Aqui
Marca Chácara Flor da Suissa 41 3286.4948
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

28.10.21

Descubra quais as melhores plantas para seu tipo de jardim

O que não falta é variedade para decorar o seu espaço

Se você está pensando em começar um jardim ou renovar o espaço que você já tem em casa, mas está em dúvida sobre quais plantas escolher, saiba que isso é normal. Antes de começar, é preciso ter algumas coisas em mente.

Primeiro, é preciso observar o local que planeja começar o jardim, se é um lugar que bate sol ou não, esse é um fator essencial para escolher as plantas. Também é importante saber se terá tempo para cultivar as plantas ou se prefere as de pouca manutenção. Outro fator a levar em consideração, é se você tem animais em casa, pois algumas plantas podem ser tóxicas para os bichinhos.

Atualmente existem diferentes plantas para todo o tipo de ambiente. Confira alguns exemplos.

Flor-de-Mel: Essa flor dará um toque especial em seu jardim, ela é conhecida por seu aroma de mel e por suas pequenas e delicadas pétalas brancas – é possível encontrar em outras cores também. Porém, é uma planta que precisa de solo úmido e de quatro horas de sol por dia.

Cravo: É outra opção atraente que pode dar vida ao seu jardim. Ela é conhecida por suas cores e se adapta em diferentes ambientes, mas é necessárias quatro horas de sol por dia, especialmente pela manhã, para poder florir. É importante ficar atento ao solo, é uma planta que não gosta de terra encharcada, é necessária uma boa drenagem para ela se manter saudável.

Lavanda: É outra planta conhecida pelo seu aroma e não é por acaso que tem o óleo essencial mais conhecido no mundo. É uma flor que gosta de sol, é resistente a períodos de seca e de geada e sua rega é feita esporadicamente.

Não podemos esquecer das suculentas, que são muito conhecidas atualmente e possuem baixa-manutenção, pois gostam de luz direta, mas não precisam de muita rega. Elas possuem diferentes tamanhos e formatos, o que pode ser divertido na hora de escolher e montar seu jardim. Os cactos também são uma ótima opção para quem procura plantas de baixa manutenção. Eles também são da família das suculentas, gostam de luz direta e não precisam de muita água, pois são naturalmente de regiões desérticas.

Caso o local que decida montar seu jardim não bata luz direta, não será um problema, pois existem muitas flores que preferem ambientes longes do sol. Um exemplo é a Antúrio, que prefere luz indireta do sol, mas muita água. Violeta também é uma ótima alternativa, ela precisa de luz indireta, pois o sol queima suas folhas. Orquídea também é uma planta que prefere iluminação indireta e rega apenas se o solo estiver seco para não apodrecer a raiz.

Caso queira dar um ar mais criativo, é possível complementar com alguns temperos como tomilho, manjericão, hortelã ou alecrim, que são muito aromáticos e dariam um toque diferente para o paisagismo do seu jardim, e ainda por cima, terá produtos orgânicos para a sua cozinha.

Categorias:

As tendências para 2022 na decoração com plantas

Saiba quais as flores que estarão em alta para o novo ano que se inicia […]

leia mais

Primavera: confira como decorar seu ambiente na estação das flores

Existem diferentes tipos de plantas e cores que podem dar vida ao seu espaço Com […]

leia mais