Terapia da jardinagem – Flor da Suissa
Chácara Flor da Suissa - Blog

Blog

23.09.21

Terapia da jardinagem

O jardim normalmente tem como objetivo principal deixar a casa mais bonita e valorizada, entretanto ele pode trazer outros benefícios para você e principalmente para sua saúde.

A jardinagem amadora é muito usada como terapia, combatendo o grande vilão da nossa geração, o estresse. Colocar as mãos na terra e ver as flores e plantas desenvolvendo trazem prazer e um benefício inestimável arpa nossa saúde.

Além disso, pesquisas confirmam que pessoas que lidam com jardinagem são mais felizes, calmas, mais gentis e tem uma recuperação mais rápida em situações difíceis, como perda de entes queridos ou doenças.

Ter flores para colher e presentear quem amamos, traz felicidade a pessoas presenteada e satisfação aquele que presenteou.

Possuir também uma horta ou um pomar também pode gerar grandes benefícios para nossa saúde, além de cuidar das plantas trazer relaxamento, você terá frutas, verduras e temperos sempre frescos e livre de agrotóxicos na sua mesa.

Pratique jardinagem, você irá se apaixonar.

Categorias:

Dia dos Namorados com Flores:

O Dia dos Namorados é uma ocasião especial para celebrar o amor e a conexão que compartilhamos com nossos parceiros. E não há gesto mais […]

leia mais

Dicas de como cuidar de árvores frutíferas

1. Escolha do local adequado: As frutíferas geralmente precisam de muita luz solar para prosperar, então escolha um local com pelo menos 6 horas de […]

leia mais